SERVIÇOS

Abaixo você pode conferir uma variada lista de serviços que prestamos. Sempre visando a qualidade do resultado final e satisfação do cliente.

Limpeza de bicos injetores

O bico injetor é uma válvula eletro-magnética, que em seu estado normal fica totalmente fechada, impedindo a passagem de combustível para o interior do motor. Esta válvula é acionada eletricamente pelo módulo de controle da injeção a fim de injetar em um determinado tempo uma determinada quantidade de combustível, este tempo a qual ele fica acionado, chamamos de tempo de injeção.

A manutenção corretiva desses bicos praticamente não se tem, porem podemos evitar seu desgaste prematuro e aumentar sua vida útil. Estes bicos são compostos de anéis oring´s que com o tempo apresentam ressecamento e ocasionam entrada de ar falso para a admissão ou mesmo o vazamento de combustível.

Outro ponto é seu elemento filtrante que no Brasil é feito de material derivado de petróleo, que sofre com a ação do álcool e da gasolina, acarretando no “apodrecimento” destes elementos filtrantes, e os mesmos se espedaçam lançando fragmentos para dentro do bico injetor, ocasionando o trancamento da agulha interna a qual o eletromagnético atua (vale lembrar que alguns veículos importados os elementos são de aço inoxidável, não sendo necessário substituir.). A substituição destes anéis oring´s e destes elementos filtrantes se faz através da manutenção preventiva, ou seja através da “limpeza dos bicos injetores”

Vale lembrar que em toda a limpeza de bico injetor e troca de seus anéis oring´s e elementos filtrantes, se deve trocar o filtro de combustível, e posteriormente a cada 10.000 km se trocar o filtro de combustível a fim de prolongar a vida útil dos bicos injetores.

Troca de Óleo

A troca do lubrificante deve sempre seguir a recomendação do fabricante do veículo. No manual do veículo a pessoa encontra o intervalo de troca,bem como o tipo de lubrificante a ser usado. Geralmente o fabricante especifica o tipo de lubrificante pela classificação denominada API (norma americana) ou ACEA (norma européia) juntamente com a classificação da Viscosidade requerida para o automóvel.
Tendo conhecimento do óleo lubrificante recomendado, é possível efetuar a troca em uma troca de óleo especializada ou posto de gasolina.
Recomenda-se sempre o uso de lubrificantes de marcas renomadas e homologadas dentro das especificações do fabricante.
A maioria dos carros modernos possui 4 filtros .São eles :

Filtro de Óleo

É recomendado a troca do filtro de óleo, toda as vezes que se trocar o óleo do motor, pois os aditivos detergentes do lubrificante, contém as sujeiras que iriam se fixar no motor, porém as sujeiras maiores ficam retidas no filtro de óleo.
Para evitar que o ocorra o entupimento do filtro, o que ocasionaria sérios danos ao motor recomenda-se a troca do filtro a cada troca de óleo.

Filtro de Ar do motor

O filtros de ar é fundamental porque o ar aspirado pelo motor contém partículas de poeira, umidade, poluentes entre outros. Para garantir sempre a qualidade do ar que entra no motor e obter um melhor rendimento com maior proteção das partes móveis do seu interior, é necessário trocar o filtro de ar periodicamente, conforme recomenda o manual do veículo, em geral de cada 15 a 20 mil km.
Um filtro de ar em mau estado, aumenta o consumo de combustível .

Filtro de Combustível

Sua função é filtrar as substâncias que danificam os componentes do sistema de combustível, tais como a bomba injetora. O rompimento do filtro pode provocar o entupimento ou desgaste prematuro, prejudicando o sistema de injeção eletrônica ou o carburador.
A verificação deste item em veículos carburados deve ser feita entre 8 e 15 mil km e para os veículos com injeção direta, entre 15 e 40 mil km, conforme a recomendação do fabricante. 
Os filtros de gasolina e álcool dividem-se entre filtros para motores carburados e filtros para motores com injeção eletrônica.
Já os filtros para diesel são construídos com um papel especial, que evita a passagem de contaminantes. As partes de metal devem ser tratadas contra oxidação causada pelo enxofre presente no diesel. Em alguns casos, possuem um reservatório que separa a água do óleo diesel drenado. Os filtros diesel podem ser de lã, de cartucho de papel ou do tipo blindado.

Filtro de Ar condicionado ou Filtro de cabine

A quantidade de partículas suspensas no ar que respiramos (poluição) é muito grande, principalmente quando estamos em um engarrafamento. O filtro de cabine serve para reter as partículas de poeira antes que elas entrem na cabine do veículo e depois em nossos pulmões. Ele precisa ser trocado periodicamente pois perde eficiência quando fica saturado podendo, em casos extremos, bloquear quase totalmente a ventilação do carro.
É recomendado a troca deste filtro em um intervalo de 6 meses a 1 ano , dependendo muito das condições de uso do veiculo, ou seja se este veiculo circula em uma área de alta concentração de poluição ou poeira, como o trânsito das grandes cidades ou estradas de terra.

Alinhamento

O alinhamento da direção pode prolongar a vida de seus pneus. A direção desalinhada faz com que se arraste lateralmente nas retas, provocando desgastes irregulares comprometendo a dirigibilidade e a segurança do veículo. Pneus que “cantam” nas curvas e volantes que teimam em permanecer tortos nas retas, são sintomas de desalinhamento.

Recomenda-se verificar ou refazer o alinhamento no máximo a cada 5.000 km

Refaça o alinhamento:

  • Após fortes impactos
  • Quando constatado desgaste irregular dos pneus.

  • Quando os pneus forem substituídos ou houver rodízio entre eles.

  • Quando forem substituídos peças da suspensão.

 

Cambagem

Trata-se de um serviço no câmber, como é chamado o ângulo de inclinação da roda em relação ao solo, ajustado para distribuir o peso do carro sobre a banda de rodagem.  “Se não estiver de acordo com as especificações da fabricante, acarretará em desgaste irregular dos pneus . Para saber se o veículo precisa ou não do serviço, deve-se ficar atento a alguns sintomas.  No câmber positivo (quando as rodas estão inclinadas com a parte de baixo voltada para dentro), a direção fica muito leve, como se o carro estivesse ‘dançando’.  Já no negativo (em que a parte de cima da roda fica inclinada para dentro do eixo), a direção fica muito pesada, pois as rodas abertas exigem um esforço maior. Para evitar danos aos pneus, sugerimos a manutenção preventiva.  Faça sempre a checagem do câmber junto com o alinhamento, a cada 10.000 km.

Balanceamento

A falta de balanceamento adequado provoca a oscilação do conjunto pneu/roda e transmite uma trepidação ao volante, reduzindo a vida útil dos pneus e provocando um grande desconforto ao dirigir.

Recomenda-se verificar ou refazer o balanceamento no máximo, a cada 5.000 km.

 Refaça o balanceamento:

  • Quanto os pneus forem substituídos, montados ou desmontados (quando houver rodízio entre eles, verificar necessidade)

  • Quanto surgirem vibrações ou trepidações.

  • Quando houver reparo no pneu.

Rodízio

Para se obter o máximo de rendimento de seus pneus, efetue um rodízio a cada 5.000 km. O rodízio serve para compensar as diferenças de desgastes, permitindo um aumento de quilometragem e eficiência.

Efetue rodízio dos pneus conforme as indicações abaixo:

  • Respeitar sempre o sentido de rotação, quando este for indicado nos pneus.

  • Para caminhões e ônibus, no rodízio devem ser respeitadas as regras estipuladas na legislação, ressaltando que pneus reformados e pneus de desenhos diferentes, não podem ser instalados no eixo do veículo.

Higienização do ar condicionado

Filtro de cabine

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